Gostosuras ou travessuras

O Halloween é uma celebração anual e tradicional nos Estados Unidos, quando falamos sobre esta festa é normal pensar em bruxas, esqueletos, monstros, vampiros e abóboras assustadoras, mas a maioria das pessoas não conhece ou esquece os tradicionais jogos infantis , que são muito famosos nesta época do ano. Vamos saber então?

O mais famoso é “gostosuras ou travessuras”, claro! Na noite de halloween as crianças saem com seus amigos pedindo doces e chocolates pela vizinhança. Você assistiu “Stranger Things”? Então, é exatamente da mesma maneira, quando Will, Lucas, Dustin e Mike saem, mas sem a parte do monstro!

Há também o “balançar das maçãs” ou “pegar maçãs com a boca”; para jogar este jogo temos que colocar muitas maçãs em uma tigela grande cheia de água, e a regra é que você tem que pegar as maçãs apenas com a boca e, acredite, é muito difícil!

Não podemos esquecer também das abóboras, que simbolizam esta festa! Os pais levam seus filhos à fazenda de abóboras para escolher a abóbora e fazer uma careta assustadora, e as crianças adoram fazer isso!

O Halloween para os americanos não é só sobre coisas assustadoras, para eles, é como o Carnaval para nós, que eles celebram todos os anos no dia 31 de outubro. Este é o Halloween!

Segunda etapa do aulão do ENEM
Espaço Maker? Pra quê?
a